Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas agendadas para este mês de julho. Nesta quarta-feira (7/7), receberão o reforço quem está agendado para a segunda dose de AstraZeneca no dia 12/07. Pela manhã, serão atendidos quem tem nomes com iniciais de A a L e, à tarde, com iniciais de M a Z.

Na quinta-feira (8/7), será a vez de quem está agendado para o dia 13/7 e na sexta (9/7) serão os aprazados para os dias 14 e 15/7, valendo a mesma divisão: pela manhã pessoas com iniciais de A a L e à tarde de M a Z.

É importante ressaltar que a ação de adiantar a aplicação da segunda dose é totalmente segura e a SMS segue as recomendações e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para realização da vacinação.

Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.

Confira os locais de vacinação:

Segunda dose (AstraZeneca): Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h:

• Escola Municipal Francisco Matias
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
  • Escola Municipal Coronel José Viana
  • Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
  • Escola Rotary Goiânia Oeste
  • Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
  • Área I da PUC Goiás

Primeira dose

Goiânia continua aplicando a primeira dose em pessoas sem comorbidades a partir de 44 anos e grupos prioritários em 16 pontos nesta quarta-feira (07). Não haverá drive thru no Shopping Passeio das Águas porque há doses somente da vacina Pfizer que só pode ser aplicada em unidades de saúde. A SMS informa que todas as vagas destinadas para agendamento já foram preenchidas.

Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

• CIAMS Novo Horizonte
  • CSF Pq Santa Rita
  • CSF Residencial Itaipu
  • CSF Vila Mutirão
  • CS Cidade Jardim
  • CSF Leste Universitário
  • CSF Crimeia Oeste
  • Ciams Urias Magalhães
  • CSF São Francisco
  • CSF Vera Cruz II
  • CS João Braz
  • CSF Cerrado IV
  • UPA Chácara do Governador
  • UPA Novo Mundo
  • CSF Recanto das Minas Gerais
  • CS Parque Amazônia
  • UPA Jardim América

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento. Para informações detalhadas para qualquer um dos dias e dos grupos, basta acessar o site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde