Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia já aplicou boa parte dos imunizantes recebidos na última sexta-feira (16/7) e a vacinação para primeira dose ocorre nesta terça-feira (20/7) em três postos da capital, incluindo o drive-thru do Passeio das Águas. Já para segunda dose, a demanda será espontânea em sete unidades

Depois de ter aplicado a maior parte das 17,4 mil doses recebidas na última sexta-feira (16/7), Goiânia disponibilizará nesta terça-feira (20/7) três pontos para aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em pessoas com mais de 39 anos sem comorbidades, além do atendimento ao grupo prioritário.

Os dois postos disponíveis pela Prefeitura de Goiânia com atendimento por agendamento para primeira dose, serão o CSF São Francisco e o CSF Recanto das Minas Gerais, com horário de funcionamento das 8h às 17h. Já no drive-thru do Passeio das Águas, localizado na Avenida Perimetral Norte, a vacinação será por demanda espontânea e com a disponibilização de 2 mil senhas a partir das 8h.

Grupos prioritários

Em atendimento à resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Goiânia amplia os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Além dos idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou nesta segunda-feira a vacinação dos trabalhadores da saúde e dos profissionais da educação. O atendimento é por agendamento para o CSF Leste Universitário, exceto as gestantes e puérperas que continuam sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano – antigo Ciams Jardim América -, sem agendamento.

Segunda dose da AstraZeneca

Goiânia avança com a aplicação da segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta terça-feira (20/7), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para o dia 23/7 ou antes da vacina AstraZeneca. Para esse público foram disponibilizados sete pontos de vacinação, que funcionam das 8h às 16h e sem necessidade de agendamento.

Locais para segunda dose nesta terça-feira

• Escola Municipal Francisco Matias
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
  • Escola Municipal Coronel José Viana