A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a vacinação com a Pfizer Baby de crianças de seis meses a menores de 03 anos de idade (02 anos, 11 meses e 29 dias), sem comorbidades, a partir desta quarta-feira (30/11).

Decisão segue a Nota de Recomendação número 01/2022 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “No mesmo instante que a recomendação chegou, determinamos a liberação da vacina para todas as crianças entre seis meses a menores de 03 anos, pois sabemos que há muitos pais ansiosos em garantir essa proteção aos seus filhos”, enfatiza Durval Pedroso.

A aplicação da Pfizer Baby continuar a ser realizada em quatro unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação (CMV), Ciams Urias Magalhães, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Cais Goiá. Atendimento sempre das 08h às 17h.

Total de Pfizer Baby aplicadas
Até esta terça-feira (29/11), foram aplicadas 142 doses da Pfizer Baby nas quatro unidades que disponibilizam o imunizante em Goiânia, sendo 34 em crianças com comorbidades e 108 sem comorbidades, por meio da sobra de doses em frascos abertos, com a chamada xepinha.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia