A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV) lança neste sábado (23/10), às 8h30, no Saguão do Paço Municipal, o catálogo da exposição “Goiânia em Arte Door”. O projeto reúne 88 obras de 88 artistas goianos, que serão expostas em 88 outdoor espalhados ao longo do mês pela cidade.

A exposição tem como tema pinturas que identificam a cidade por meio de monumentos históricos, praças, parques, bosques, lazer, que traduzem afeto e a importância em valorizar a capital e sua comunidade, possibilitando o contato com diferentes formas de arte espalhadas em pontos diversos, ao alcance dos olhos de quem passa pelas ruas.

“Quando recebi o convite me alegrei muito. Então, para mim é uma honra. O nome da minha exposição é Poética Urbana com telas inéditas, que eu fiz em 2020 e 2021 que retratam muito o difícil momento que estamos vivendo com a pandemia. Sou artista de rua e retrato a região que nasci, cresci…mostro nas obras o crescimento da cidade, da região próxima ao Parque Flamboyant, mas de certa forma de toda a cidade”, afirma o artista plástico, Pedro Galvão.

A proposta da exposição foi recebida pela Prefeitura de Goiânia com muita honra, e passou a integrar a programação em comemoração ao aniversário da cidade. “É uma grande satisfação para a Secult promover uma belíssima ação como essa. Celebrar mais um ano da nossa cidade é celebrar mais um ano de progresso. Como secretário de Cultura, tenho me empenhado e visto de perto a preocupação da gestão municipal em valorizar e fomentar arte em suas mais variadas formas e manifestações. A exposição “Goiânia em Arte Door” nada mais é que mais uma prova disto. Uma ação inédita espalhando lindas obras de 88 artistas goianos por toda a cidade, em 88 pontos, nas mais diversas regiões, ao alcance dos olhos de todos”, afirma Zander Fábio, secretário municipal de Cultura.

Para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a data merece ser celebrada com destaque para mostrar o que Goiânia tem de riqueza. “A todos nós, a arte mostrou a sua profunda importância nos últimos tempos e tem sido uma aliada para vencermos os momentos de ansiedade. Por isso, vamos celebrar espalhando cor por diversos pontos desta cidade que tem se transformado para melhor. Espalhar arte pela cidade é mais um capítulo bonito deste nosso trabalho e um presente a cada goianiense. Agradeço a Associação Goiana de Artes Visuais e a Secretaria Municipal de Cultura por tocar este projeto com tanto zelo e com a dedicação que nosso povo merece”, concluiu o prefeito.

Assunto: Prefeitura lança exposição “Goiânia em Arte Door”

Data: 23 de outubro

Local: Saguão do Paço Municipal