Gestão Rogério Cruz alcança marca de 83 academias ao ar livre, em parques e praças, em mais de 60 bairros da capital
Última atualização em 10 junho 2022 às 15h16
Aparelhos são instalados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Equipes da prefeitura pintaram, durante 17 meses, 15 milhões de metros lineares de meios-fios, limparam 1,4 mil lotes baldios, coletaram 886 mil toneladas de entulho, e 41 mil toneladas de galhos, e recolheram 78 mil móveis inutilizados, por meio do programa Cata-Treco

A poucos dias de completar 18 meses, a administração do prefeito Rogério Cruz alcançou a marca de 83 academias ao ar livres inauguradas, em parques e praças de Goiânia. Estas adademias estão instaladas em mais de 60 bairros, e são formadas por aparelhos estáticos e simuladores de exercícios físicos, recomendados para o público com idade acima de 12 anos.
A instalação dos kits de academia, compostos por oito aparelhos (esqui e simulador de caminhada, cavalgada individual, pressão de pernas, remada sentada, rotação diagonal e surf com pressão de pernas) é feita pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Entre os locais que receberam as academias ao ar livre, estão praças dos setores Guanabara I e II, Jardim Conquista, Novo Horizonte, Vera Cruz I e II, Bueno, Aeroporto, Centro, Residencial Maria Helena, Jardim Caravelas, Vila Pedroso, Três Marias, Bairro Floresta, Cândida de Moraes, Guanabara, Vila Canaã, Faiçalville, Parque Atheneu e das Laranjeiras, Negrão de Lima, Conjunto Guadalajara, Residencial Felicidade, Sudoeste, Centro-Oeste e Novo Mundo.
“As academias ao ar livre são responsáveis por levar lazer e qualidade de vida a todos os goianienses. Elas alcançam toda a família, porque contemplam espaços para adultos e adolescentes”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), pintou, ao longo dos quase 18 meses de gestão, 15 milhões de metros lineares de meios-fios. Balanço da Companhia de Urbanização (Comurg) mostra que os serviços alcançaram todas as regiões da cidade, com destaque para a coleta seletiva que recolheu 36 mil toneladas de resíduos.
Limpeza e manutenção
A Comurg fez limpeza de mais de 1.495 lotes baldios, raspagem de 426 mil metros quadrados, roçagem de 252 mil metros quadrados, e recebeu 862 toneladas de recicláveis nos Ecopontos. Também recebeu 47,2 mil toneladas de resíduos de construção civil, 6,5 mil toneladas de galhos e troncos podados, e 3,4 mil unidades de pneus (outras 9,4 mil unidades foram recolhidas pelas equipes da Companhia).
Entre janeiro de 2021 e maio deste ano, a coleta domiciliar alcançou 606 mil toneladas e a seletiva, 36 mil toneladas. A Comurg ainda coletou 886 mil toneladas de entulhos e 41 mil toneladas de galhos, e recolheu 78 mil itens via Cata-Treco. Já o trabalho de campo, com orientação e fiscalização sobre descarte correto, chegou a 28,8 mil residências.
De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, para que esses serviços sejam realizados todo dia, com qualidade, a Companhia conta com milhares de colaboradores, divididos em equipes. “Temos um verdadeiro exército laranja nas ruas, que trabalha pela limpeza da capital, bem-estar e saúde de toda a população”, diz.
Fotos: Luciano Magalhães/Comurg
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia