O comando da Guarda Civil apresentou o relatório de produtividade feita nos logradouros públicos e em ações como a Operação Em Frente Brasil. Os números são relativos ao primeiro trimestre deste ano, quando foram registrados 80.360 atendimentos.

Entre ocorrências estão as proativas, que são aquelas realizadas por iniciativa própria das equipes, como os monitoramentos, os patrulhamentos as visitas comunitárias e as orientações e assistências aos cidadãos. 

Em outros dados vêm 41.282 monitoramentos, 2.018 atendimentos a disparos de alarmes e 8.276 patrulhamentos.

Já as ocorrências reativas, que são resultantes de flagrantes delitos, denúncias, ordens de serviços, crimes contra o patrimônio público e privado, crimes contra a pessoa e contra a vida, somam 4.689 registros.

Para o comandante da corporação, inspetor Gilásio Athaíde, mesmo com os impactos relacionados ao coronavírus (Decreto 830/2020), a GCM continuou a priorizar as ocorrências proativas, totalizando 75.671 atendimentos, ou seja, 94,2% do total geral. ” O balanço é positivo e vamos continuar trabalhando para auxiliar a segurança na nossa cidade”, falou.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança