Há 16 anos trabalhando na Companhia de Urbanismo de Goiânia (Comurg), o gari Edvaldo Santtos, que hoje atua como zelador na empresa, tornou-se um mensageiro da paz e do amor por meio da música. A agenda de shows aumentou após gravar seu primeiro CD em 2018, com músicas de autoria própria e também de compositores amigos. “Corri atrás de caminhão de coleta por muito tempo, sempre com pensamento firme em Deus de que eu ia gravar meu CD, e hoje me sinto realizado”, comenta.

Suas músicas de adoração seguem o estilo sertanejo com viola e acordeon. Nas letras, a mensagem comum é a de incentivo da fé, que para ele, “quem se dedica à Deus, sempre alcança a vitória”.  No currículo, além de apresentações por igrejas de Goiânia e do interior do Estado, ele se destaca entre os trabalhadores da limpeza da cidade por demonstrar alto astral e incentivar a prática da fé entre os amigos e familiares.  Para divulgar seu trabalho, produziu três clipes que estão disponíveis na internet.

Edvaldo é natural de Santana Bahia e veio para Goiás há 20 anos em busca de novas oportunidades. Aqui, encontrou acolhimento, trabalho na Comurg e formou sua família. Ele conta que o amor pela música gospel vem de berço e afirma que é apaixonado pela arte de cantar.

Apesar de ser evangélico, gosta de muitos estilos, mas decidiu seguir sua orientação religiosa na arte. “Sou evangélico de criação. Foi em casa que entendi a importância de louvar e agradecer a Deus pelas conquistas da vida”, revela.

O gari não esconde o sonho de viver só de música. Mas por enquanto, Edvaldo se apresenta até três vezes por semana em convite das igrejas e recebe o que lhe é ofertado nos cultos. “Eu recebo muito apoio da minha esposa e família. E cantar me deixa imensamente feliz. Tenho gratidão de levar a mensagem do senhor para o público”, celebra. Recentemente compôs uma canção romântica chamada “Amor à primeira Vista”, que, segundo ele, desperta suspiros em seus shows. “O amor do casal é uma benção de Deus e ser romântico nunca foi pecado”, diz o cantor.