A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), está com uma frente de serviço concentrada nas proximidades do bairro São Francisco e Residencial Petrópolis. A ação faz parte da programação de final de ano para manter a cidade limpa nas diversas regiões da cidade. Cerca de 40 pessoas realizam os serviços na Região Mendanha.

O grupo operacional mantém a limpeza nos setores Chácara Maringá, Jardim Leblon, Jardim Pampulha, Residencial Jardim Leblon. Os setores são beneficiados com varrição, roçagem costal, rastelação das gramas das ilhas, raspagem de terra. A operação do Mendanha, que já passou pela Avenida Rezende com Avenida Castelo Branco, iniciou no dia 1º e segue a até sexta-feira, 10 de dezembro.

Foto: João Araújo

O presidente da Companhia, Alex Gama, destaca que, além dessa frente em andamento, a Comurg mantém cronograma diário de atividades. Os serviços incluem coletas orgânica e seletiva, varrição e as atividades de remoção de entulhos e galhadas nas vias públicas da cidade. “Nosso objetivo é aproximar ainda mais o poder público da população, conforme determinação do prefeito Rogério Cruz. A limpeza é um serviço essencial para toda a cidade”, assegura.

Silvio Soũls, da editoria de Urbanização