Fórum Social de Debates discute limpeza urbana em encontro no Paço Municipal
Última atualização em 08 novembro 2021 às 12h34
Reunião foi conduzida por presidente da Regulação de Goiânia, Paulo César Pereira

A Agência de Regulação de Goiânia (AR) recebeu, na manhã desta segunda-feira (8/11), no Paço Municipal, representantes do Fórum Social de Debates para discussão do tema “limpeza urbana”. O encontro foi conduzido pelo presidente da autarquia, Paulo César Pereira, que falou sobre a prestação de serviços da Agência e a busca de excelência na entrega dos trabalhos.
Paulo também apresentou o documento de propostas para a área ao Fórum, que, após recebimento de colaborações por parte do grupo, irá para consulta pública e, em seguida, encaminhado à resolução.
“Essa ação significa o envolvimento de toda a sociedade civil nos debates. É o estabelecimento de uma relação mais próxima com a população e com as empresas que prestam os serviços. Por isso a gente se reúne, discute e solicita colaborações, sempre no sentido de entregar um trabalho cada vez melhor, que atenda às necessidades da população”, explica Paulo César Pereira.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese), Carlos Alberto Moura, destacou a importância do Fórum Social de Debates da ARG. “Gostaria de parabenizar o prefeito Rogério Cruz, o presidente Paulo César Pereira e toda a equipe da AR por esta importante ação”, declarou, acrescentando que Cruz tem surpreendido positivamente à frente da Prefeitura.
A arquiteta e conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (Cau-GO), Maria Ester de Souza, também elogiou a ação. “Este é um trabalho raro, de consulta, de busca de colaborações externas, que me deixa muito contente”, afirmou a profissional.

O Fórum Social de Debates da Agência de Regulação é uma instância de natureza consultiva, destinada à interação dos diferentes segmentos da sociedade organizada e órgãos públicos no debate dos serviços públicos delegáveis. Foi criado por decreto em maio de 2017 e visa ações conjuntas de aperfeiçoamento e expansão do atendimento destes serviços no âmbito do Município de Goiânia.
Compõem o Fórum representantes de academias, como as Universidades Federal de Goiás (UFG), Católica de Goiás (PUC-GO) e Estadual de Goiás (UEG); os Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea/GO), de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (Cau/GO), Regional de Contabilidade de Goiás (CRC/GO), Regional de Administração de Goiás (CRA/GO) e Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO); além do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO); da Superintendência de Proteção dos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia); da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB/GO); do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e outros.
A reunião contou com a participação de secretarias municipais, como Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
Márcia Abreu, da Diretoria de Redação