Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolhem entulho e intensificam a roçagem de mato alto nas regiões do Parque Atheneu, Garavelo B e Vera Cruz, nesta quinta-feira (01/09). Estão empenhados na missão 255 colaboradores.

A força-tarefa está na ruas da capital desde a segunda-feira (29/08), com o propósito de reforçar ações de limpeza que já são realizadas de modo cotidiano. No que diz respeito ao recolhimento de entulho, a meta é contemplar 35 bairros, entre eles Vila Mauá, Marista, Crimeia Leste, Jardim América, Jardim Novo Mundo.

O objetivo da prefeitura é o de retirar, das ruas de Goiânia, pelo menos 7,5 mil toneladas de entulho que foram descartadas de forma irregular. A maior parte dos resíduos recolhidos pela Companhia é de sobras da construção civil, móveis e galhadas.

Já as atividades de roçagem com costais se concentram nas imediações dos setores Garavelo, Vera Cruz e Parque Atheneu, e visam cortar o mato alto e retirar a vegetação daninha pela raiz.

Os serviços acontecem nos períodos diurno e noturno com apoio de 125 máquinas de grande porte, caminhões, tratores e pás-carregadeiras.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia