A Prefeitura de Goiânia disponibiliza frente com 365 funcionários da Companhia de Urbanização (Comurg) para realizar serviços na Região Norte, nessa semana. A ação inclui roçagem de mato alto, remoção de entulhos e poda de árvores. Serão 18 bairros contemplados até o dia 28 de fevereiro.

Na primeira etapa, 112 servidores fazem a poda com costal dos canteiros e entrepistas das avenidas e praças. Outros 60 removem entulhos das áreas públicas e lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Todos os resíduos retirados das vias públicas serão encaminhados para o aterro sanitário de Goiânia. A equipe também vai retirar móveis, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, folhas e galhos secos das calçadas e outras áreas.

A Comurg ainda escalou 148 servidores para fazer a poda de árvore e retirada de exemplares doentes e secos, e outros 36 para fazer a capina. Tudo com o apoio de 57 caminhões, 15 tratores, 25 costais, entre outros equipamentos de médio e grande porte. Serviços de limpeza também beneficiam oito escolas e Cmeis e duas unidades de saúde da região.

Os setores atendidos são: Alice Barbosa, Antônio Barbosa, Chácara Sangri-lá, Conjunto Campus, Morada do Ipê, Morada do Bosque, Morada dos Sonhos, Nossa Morada, Residencial Morada dos Ipês, Residencial Paraíso, São Geraldo, Shangri-lá I e II, Village Atalaia, Vila Itatiaia, Vila Pompeia, Vila Jardim São Judas Tadeu, Vila Maria Rosa.

Mapeamento
O presidente da Comurg, Alex Gama, afirma que o grupo trabalha subsidiado por um mapeamento que mostra, por exemplo, os principais pontos de descarte clandestino de entulhos e onde a roçagem de mato é mais urgente.

Segundo o presidente da Companhia, Alex Gama, estes serviços são executados após um mapeamento das regiões com maior índice de pontos de descarte clandestino, e reforça que o apoio da comunidade é fundamental.

Em paralelo aos expedientes diários, a Companhia promove, há cerca de 30 dias, ação reforçada da limpeza em seis bairros da região do Parque Atheneu e em 67 bairros da região Central. A frente de trabalho concentra esforços igualmente nos setores Jardim Novo Mundo e Jardim Califórnia.

O prefeito Rogério Cruz afirma que equipes da prefeitura realizarão ações de reforço em todos os pontos da cidade, de modo a melhorar o trabalho feito no dia a dia, e insiste que investir em limpeza é investir também em saúde da população. “Cidades limpas têm habitantes mais saudáveis, que desfrutam de mais bem-estar e qualidade de vida”, completa.

Legenda
Colaboradores da Comurg atendem 18 bairros da região Norte com serviços de limpeza, roçagem, poda e limpeza de lotes autuados

Companhia de Urbanização de Goiânia- Prefeitura de Goiânia

Comurg

limpeza

prefeitura de goiânia

Cidadão