Fiscal da coleta seletiva, servidor da Comurg se torna escritor, com três livros lançados
Última atualização em 24 outubro 2022 às 13h18
Fernando da Costa, de 44 anos, concilia seu tempo entre fiscalizar a coleta seletiva e a arte de escrever. Colaborador trabalha na Companhia há 12 anos

Fernando da Costa, de 44 anos, é colaborador da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) há 12 anos. Fiscal da coleta seletiva, despertou o interesse pela leitura e escrita, e já tem três livros lançados. Sabedoria e Prudência, Ouça e Depressão, o lamento da alma. Ele considera suas obras uma mistura de autoajuda com lírico.
O servidor afirma gostar igualmente dos seus livros, porém, destaca que o livro Sabedoria e Prudência recebe um carinho especial. “A sabedoria é a origem de todo sucesso” explica Fernando. Em seus livros, o escritor faz reflexões sobre a vida, na busca da paz interior.
Fernando foi o personagem deste mês no quadro “Estrelas da Comurg”, nas redes sociais da companhia, e relata a alegria dele em fazer parte dos quadros da Companhia. “A Comurg é um local de pessoas simples e muito trabalhadoras. O apreço que todos têm comigo me deixa feliz”, afirma.
O colaborador já passou por vários departamentos dentro da Comurg, entre eles, o de obras, Parques e Jardins e Coleta Seletiva, onde ocupa a função de fiscal. Natural de Açailândia, no Maranhão, Fernando Costa reside em Goiânia há 28 anos com a esposa e os dois filhos.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia