Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente

Fiscais da Amma multam por descarte irregular de entulho

Equipe da Diretoria de Parques e Unidades de Conservação do órgão fazia limpeza de uma área quando o veículo chegou e fez descarte de entulho

Publicado em: 27 de março de 2020 às 17:51 | última atualização: 27 de março de 2020 às 17:51

Os fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) apreenderam na tarde desta sexta-feira, 27, no Setor Jardim das Hortências, um caminhão utilizado no descarte de entulho numa área do respectivo setor. Ao motorista do veículo foi aplicada uma multa no valor de R$ 5 mil.


Essa apreensão aconteceu no momento em que uma equipe da Diretoria de Parques e Unidades de Conservação da Amma retirava, a pedido da comunidade, entulho e lixo doméstico de um determinado local do setor. O material recolhido da área, quase 30 caminhões, foi levado para o aterro sanitário. 

No momento em que realizava o descarte, a equipe da Amma que recolhia o entulho e lixo acionou os fiscais, que chegaram rapidamente, pois estavam nas proximidades do setor fazendo monitoramento de descarte irregular. O motorista infrator tentou convencer os fiscais de que não sabia que era proibido fazer descarte no local. Foi em vão a sua tentativa de não ter seu caminhão apreendido e não ser multado.

Apesar do período de quarentena, o serviço de fiscalização da Amma está funcionando normalmente, assim como outros serviços oferecidos pelo órgão. E as denúncias sobre qualquer irregularidade ambiental podem ser realizadas no telefone 161. Esse telefone disponibilizado tem sido de suma importância à Amma, haja vista que muitas ações fiscalizatórias do órgão são decorrentes de denúncias. Grande parte dos veículos apreendidos por descarte irregular em áreas públicas foi possível pelas denúncias.

Sinésio Dioliveira, Assessoria de Meio Ambiente