As finais da Copa Interbairros de Goiânia de Futebol Society acontecem neste domingo (26/03), com confrontos que definem campeões no feminino (Aliança x Meninas Pool) e masculino (Mauá E.C. x Resenha F.C.).

As disputas serão realizadas no Campo da Matinha, no Solange Park, a partir das 9h, com embate feminino, e depois o masculino.

Após os jogos acontecem entrega de medalhas, troféus e premiação prevista no regulamento geral do torneio para equipes, jogadores, jogadoras e treinadores. O torneio, que conta com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), é realizado pela Federação de Futebol Society do Estado de Goiás (FFS-GO).

“Espero dois grandes jogos, pois são equipes bem qualificadas, e vão entregar tudo dentro de campo para ficar com o título desta competição. Tenho certeza de que será uma grande festa para todos”, pontua o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

“A Copa Interbairros voltou a ser realizada após nove anos, por determinação do prefeito Rogério Cruz. Ela nunca poderia ter ficado tanto tempo sem ser promovida para a população”, pontua o secretário. “Além de esporte, é também um show, com entretenimento para jogadores, famílias, e comércios vizinhos aos campos dos jogos”, destaca.

Neste ano, o torneio teve participação de 45 times masculinos, e 11 femininos, com jogos realizados em todas as regiões de Goiânia. No segundo semestre deste ano, outra edição da competição será realizada, e uma em 2024.

As premiações ocorrerão logo após a realização dos jogos finais. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios: R$ 15 mil para a categoria masculina, e R$ 15 mil para a feminina, incluindo campeão, vice-campeão, artilheiro, goleiro menos vazado e treinador da competição.

Final feminina
Aliança x Meninas Pool