Festival Goiânia Canto de Ouro encerra com recorde de público
Última atualização em 29 novembro 2021 às 13h12
Plateia do Cine Ouro ficou lotada nos dias de shows com mais de 50 cantores e músicos goianos

A décima edição do Festival Goiânia Canto de Ouro foi encerrada na noite deste domingo (28/11). No total, foram 16 dias de shows com mais de 50 cantores e músicos goianos que subiram ao palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no Centro. O evento, promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), teve a plateia lotada todos os dias, com média de 150 pessoas por show, conforme capacidade máxima de público permitida de acordo com decreto municipal e orientações sanitárias de prevenção à Covid-19.
“Encerramos o Canto de Ouro com sucesso absoluto. O evento foi super elogiado, além de ter sido um marco no retorno do calendário cultural em Goiânia. Seguimos todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Grandes shows, 12 novos talentos revelados, cantores goianos renomados no palco com apresentações de músicas autorais e grandes sucessos da MPB. Tivemos um dia especialmente sertanejo, algo inédito no Festival. Enfim, mais um grandioso evento da Prefeitura de Goiânia, da Cultura de Goiânia”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
A proposta do festival é mostrar ao público, a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feita na Capital. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás. Foram noites de música boa, emoção para muitos cantores que estavam há quase dois anos sem subir em um palco, e mais emoção ainda para aqueles que subiram pela primeira vez. Goiânia tem gente de muito talento e um evento como o Canto de Ouro representa valorização, reconhecimento da arte que temos aqui”, pontuou o produtor cultural Carlos Brandão.
Canto de Ouro
Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, o Festival, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano, os artistas que fazem e expandem a MPB por aqui. “Um grande projeto que tenho o prazer de participar desde sua criação, e contribuir para sua configuração, para o sucesso. Sem contar que estou muito feliz com o retorno aos palcos, aos shows”, afirmou o cantor Pádua.
Neste ano, o Canto de Ouro homenageou os artistas vítimas da Covid-19 em todo o Brasil, em especial em Goiânia e Goiás. O show de abertura do Festival foi com Lui, filho da cantora Cláudia Garcia, que perdeu a vida para doença no início do ano. “Obrigado pela presença de todos e hoje é um dia muito especial para mim”, afirmou o cantor, um dos novos talentos do Festival.
Outra voz que marcou presença no palco do Cine Ouro foi a cantora Cláudia Vieira. “Que emoção, que saudade eu estava de subir ao palco e cantar. Estou até nervosa, emocionada mesmo e isso é lindo. Um dia muito especial!”, disse a cantora durante o show.
Lívia Máximo, editoria de Cultura