A Prefeitura de Goiânia inicia nesta quinta-feira (27/1) uma operação para alterar a área de montagem de bancas da Feira Hippie, no trecho que compreende a Avenida Goiás e a Avenida Leste-Oeste. O remanejamento, que envolve as secretarias de Desenvolvimento e Economia Criativa, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Planejamento Urbano e Mobilidade, tem o objetivo de desobstruir o acesso ao Terminal Rodoviário e melhorar a trafegabilidade da Região da 44.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, os feirantes que trabalham no local serão orientados a montar suas bancas em espaço paralelo à Rua 67-A. “A ocupação desse trecho das avenidas tem gerado muitos transtornos tanto para os ônibus que precisam entrar e sair da Rodoviária, quanto para quem trafega nas vias, que tem o retorno bloqueado e precisa se arriscar em acessos improvisados”, disse o secretário.

A ação deve realocar cerca de 150 bancas e levar mais comodidade e segurança aos feirantes e clientes. “A operação visa assegurar a liberação do espaço que está sendo destinado à montagem das barracas, que tem boas condições de receber os feirantes, e o tráfego nas avenidas Goiás e Leste-Oeste, fundamentais para a mobilidade da cidade ”, afirmou Michel Magul.

De acordo com a portaria 02/2022, que estabelece as regras para a realização da Feira Hippie, a montagem de bancas deve ter início às 00 horas de sexta e o funcionamento está autorizado a partir das 6 horas. “Nós já comunicamos a Associação de Feirantes e nossas equipes estarão no local antes da montagem das bancas para orientar os trabalhadores e coordenar a mudança”, explicou o secretário.

Vitória Caetano, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa