A Prefeitura de Goiânia realiza uma nova edição da Feira das Pretas + neste final de semana que antecede o Natal. As exposições ocorrerão no sábado (18/12) e no domingo (19/12), no 3º piso do Shopping Bougainville, na capital.

Assim como nas edições anteriores, esta oferecerá diversos produtos de moda, artesanato, gastronomia, além de produção cultural e economia criativa. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas destaca que o objetivo da organização é colaborar com a geração de renda, superação da vulnerabilidade econômica, além de fortalecer e valorizar o afroempreendedorismo em Goiânia.

“É com grande alegria que reforço que teremos mais uma edição desta importante ação, que é a Feira das Pretas +. Uma iniciativa que valoriza o empreendedorismo da mulher negra e a ocupação de espaços de protagonismo por parte de todas elas”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, reforça que a realização da feira é também uma medida de atenção do Executivo à retomada econômica pós-pandemia.

“Em parceria com um grupo de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais, a Prefeitura atua para fortalecer projetos de economia criativa com atenção à diversidade étnica e racial em Goiânia”, enfatiza a secretária.

No sábado (18/12), as exposições ocorrerão das 10h às 21h e, no domingo (19/12), das 14h às 20h.

Programação

Sábado

10h: Abertura da Feira
15h: Solenidade de abertura
15h: Oficina de desenho para crianças
15h: Contação de história para crianças
15h15: Exibição do curta Ocitocina
15h40: Preparação para o parto tranquilo
16h30: Oficina de autocuidado e relaxamento
18h: Sorteio de Kits Feira das Pretas+

Domingo

14h: Abertura da Feira
15h: Oficina de confecção de tambor das águas
18h: Sorteio de Kits Feira das Pretas+

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Direitos Humanos

prefeitura de goiânia