Em cerimônia marcada pela emoção dos beneficiados, a Prefeitura de Goiânia entregou nesta sexta-feira (26/11), por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, 400 escrituras a moradores de 15 bairros da capital. Alguns esperavam há mais de 30 anos pelo documento, como era o caso do Elmo de Araújo, 62, que aguardou por 36 anos.

“É uma felicidade difícil de descrever. Acho que só quem ficou anos esperando por esse papel sabe o que isso significa. Agora eu me sinto seguro”, declarou Elmo, que é morador da Vila Santa Cruz.

A Maria Conceição Pereira, de 61 anos, que aguardava há 25 anos pela escritura, não conteve a emoção. Emocionada, ela disse que a casa ficará como patrimônio aos filhos. “É o que eles têm e eu fico muito feliz por poder deixá-la para eles. Agora eu posso chamar a casa de minha”, completou.

Maria Conceição Pereira aguardava há 25 anos pela escritura | Foto: Márcia Abreu

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou a segurança que o documento dá aos proprietários e o tempo de espera por muitos. “Já entregamos escritura a uma pessoa que esperava há 50 anos. Por isso sempre digo que é uma felicidade muito grande quando a gente realiza esse tipo de serviço”, declarou, acrescentando que são duas mil escrituras entregues em apenas onze meses de gestão.

Rogério agradeceu ao secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café; ao secretário de Planejamento Urbano e de Habitação, Valfran Ribeiro; aos demais auxiliares da Prefeitura e servidores e à Câmara Municipal de Goiânia pelo trabalho conjunto.

“Agradeço aos secretários, servidores e vereadores pelo trabalho dia e noite em prol dos goianienses e de todos que vivem na cidade, e à população por confiar em nossa gestão. Seguiremos firmes e aproveito para dizer que, neste ano, teremos um Natal especial, não apenas na Praça Tamandaré, mas em toda a cidade. Nos bairros mais distantes do Centro já estamos montando estruturas, simples, mas com muito carinho”, contou o prefeito.

O secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café, frisou que as entregas só têm sido possíveis graças ao apoio e empenho do prefeito Rogério Cruz. “Obrigado por me permitir auxiliar o Executivo a ajudar tantos goianienses. Essas escrituras garantem tranquilidade e dignidade a essas famílias”, frisou.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

escrituras

prefeitura de goiânia

regularização fundiária