Estudantes de 170 escolas de Goiânia começaram a receber material pedagógico do Aprender Sempre, programa de recomposição, recuperação e aprofundamento de aprendizagens, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O projeto tem o objetivo de reforçar os conhecimentos dos componentes curriculares obrigatórios de Língua Portuguesa e Matemática nas unidades de ensino da capital.  

O material contempla as habilidades essenciais previstas no Documento Curricular para Goiás – Ampliado e inclui conteúdos dos anos anteriores necessários para retomar os conhecimentos dos estudantes do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino.

Nesta semana, a Prefeitura de Goiânia começou a entrega dos cadernos do programa para todos os estudantes do 1º ao 9º ano. Além do material dos estudantes, os professores estão recebendo um caderno com orientações metodológicas para o desenvolvimento das sequências didáticas em sala de aula.

“É um material extremamente importante, elaborado com muita competência e carinho pela equipe do secretário, professor Bessa, para compensar o tempo que nossas crianças ficaram fora da escola em razão da pandemia”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O programa contempla, ainda, ações formativas. A Gerência de Formação da SME, inclusive, está com inscrições abertas para a formação de todos os professores que vão mediar a aprendizagem dos estudantes com o material distribuído pela SME.

Thiago Araújo, da editoria de Educação
Foto: Divulgação

educação

EducaçãoGyn

prefeitura de goiânia