O Coral Vozes em Canto, projeto organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), se apresenta, nesta quarta-feira (07/12) e quinta-feira (08/12), na Cantata de Natal 2022. Composto por 300 estudantes de seis escolas municipais, o espetáculo acontece no Auditório Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul.

A programação está dividida em quatro sessões, com cerca de 180 vozes infantis, que entoarão as canções natalinas, e pretendem encantar os espectadores. As primeiras apresentações acontecem nesta quarta-feira (07/12), às 14h e às 20h; na quinta-feira (08/12), os estudantes se apresentam às 08h30 e às 14h.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da SME, incentiva o envolvimento dos estudantes com a música, e contribui com a formação integral das crianças. De acordo com o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, a participação no coral proporciona e viabiliza aos estudantes o processo de musicalização.

Foto: SME

O grupo é regido pela educadora musical e professora Adriana Goulart, e conta com a correpetição da educadora musical e professora Andréa Stewart, e gerência da professora doutora Raquel Peixoto Ferreira Vieira. Em 2022, o projeto atende crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais São José, Ernestina Lina Marra, Ribas Júnior, Mônica de Castro Carneiro, José Alves Vila Nova e Benedita Luiza da Silva Miranda.

Retomada
Após dois anos sem Cantata Natalina presencial, em virtude da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação retomou as atividades presenciais, em 2022. Os ensaios ocorrem de segunda a sexta-feira, conforme organização da Gerência de Inovação e Projetos Educacionais (Geripe) da SME.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Educação

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista