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Diretor
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(62) 3524-4006

semad.gabinete@gmail.com

Av. Do Cerrado, n°. 999, Qd. AREA, Bloco “B”, Térreo, Park Lozandes, Goiânia - GO

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 08h às 18h

Diretoria de Administração e Finanças
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semad.gabinete@gmail.com

Av. Do Cerrado, n°. 999, Qd. AREA, Bloco “B”, Térreo, Park Lozandes, Goiânia - GO

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Competências:

Art. 11. A Diretoria de Administração e Finanças, unidade integrante da estrutura Secretaria Municipal de Administração, tem por finalidade a gestão e o controle das atividades de planejamento governamental, de recursos humanos, de compras, material e patrimônio, protocolo, transportes, orçamento, finanças e contabilidade da SEMAD, competindo-lhe especificamente:

I – promover a elaboração e controle dos proventos da folha de pagamento dos servidores lotados na SEMAD, bem a atualização de suas informações funcionais;

II – efetuar as programações de compras e instruir os processos para a aquisição de materiais e contratação de serviços para a SEMAD, devidamente autorizados pelo Secretário;

III – gerir, supervisionar e controlar as atividades de execução orçamentária, financeira e de contabilidade da SEMAD;

IV – promover o controle estoques de materiais e o patrimônio alocado à SEMAD;

V – promover a supervisão e o controle da utilização do serviço de transporte e o sistema de telefonia da SEMAD;

VI – supervisionar e coordenar as atividades de recepção, manutenção, vigilância e a conservação das instalações e equipamentos da SEMAD;

VII – promover a execução dos serviços de protocolo e recepção ao público no âmbito da SEMAD;

VIII – coordenar os arquivos corrente e intermediário da SEMAD, bem como o Arquivo Geral da Prefeitura;

IX – supervisionar as atividades da área de informática no âmbito das unidades da SEMAD, promovendo os meios necessários para o seu pleno funcionamento;

X – cumprir e fazer cumprir as disposições técnicas e regulamentares sobre Segurança e Saúde no Trabalho em vigor;

XI – controlar a movimentação do servidor que implique na percepção ou exclusão de adicionais de periculosidade e insalubridade, nos termos da Lei nº 9.159/2012, sob pena de responder pelos prejuízos decorrentes da falta dessa comunicação;

XII – promover, sempre que tomar conhecimento de indícios de irregularidades, abertura de sindicâncias, inquéritos e outros processos administrativos e demais atos legais para sua apuração, no âmbito da SEMAD, sob pena de responsabilidade funcional;

XIII – apresentar, mensalmente, ao Secretário relatórios gerenciais, contendo dados estatísticos e analíticos, das áreas sob sua direção;

XIV – coordenar e orientar as atividades de protocolo e os serviços de malote e transporte de correspondências e processos no âmbito da Administração Municipal;

XV – proceder a gestão do Contrato de Resultados da SEMAD;

XVI – exercer outras atividades correlatas à sua área de atuação e as que lhe forem determinadas pelo Secretário.

Parágrafo único. A gestão e o controle dos contratos e convênios firmados com a interveniência da SEMAD, bem como a operacionalização e controle do Sistema Eletrônico de Processos, do Serviço de Malote e do Arquivo-Geral da Administração Municipal e de consignações serão de responsabilidade da Diretoria de Administração e Finanças da SEMAD.

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