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Diretor
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(62) 3524-3890

diradf.sedetec.pmg@gmail.com

Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) Av. do Cerrado nº 999 - Park Lozandes - Goiânia - GO CEP 74.884-900 - Bloco “B” - 1º Andar

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00

Diretoria de Administração e Finanças
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Competências:

I – promover e coordenar a execução da política de planejamento governamental, gestão de recursos humanos, de compras, material e patrimônio, transportes, orçamento, finanças e contabilidade;
II – promover o controle e a atualização das informações funcionais dos servidores lotados na SEDETEC;
III – controlar a folha de pagamento dos servidores lotados na SEDETEC;
IV – efetuar programações de compras e instruir os processos para a aquisição materiais e de contratações de serviços, autorizados pelo Secretário;
V – gerir, supervisionar e controlar as atividades de execução orçamentária, financeira e de contabilidade da SEDETEC;
VI – manter o controle dos registros de estoques de materiais e o patrimônio alocado à SEDETEC;
VII – promover a supervisão e o controle da utilização do serviço de transporte e o sistema de telefonia da SEDETEC;
VIII – supervisionar e dar suporte aos serviços de manutenção das instalações, equipamentos e de vigilância da SEDETEC;

IX – promover, sempre que tomar conhecimento de indícios de irregularidades, abertura de sindicâncias, inquéritos e outros processos administrativos e demais atos legais para sua apuração, sob pena de responsabilidade funcional no âmbito da SEDETEC;
X – coordenar as atividades de planejamento governamental e orçamento no âmbito da SEDETEC;
XI – acompanhar as atividades e atender as necessidades da área de informática da SEDETEC, promovendo os meios necessários para o seu pleno funcionamento;
XII – coordenar os serviços de protocolo, autuando os processos e demais documentos endereçados à SEDETEC e proceder aos encaminhamentos às unidades competentes;
XIII – promover junto às unidades competentes da SEDETEC as medidas necessárias para o atendimento de diligências e solicitações de ordem jurídica, financeira, cadastral e documental, expedidas pelos órgãos de controle e fiscalização;
XIV – cumprir e fazer cumprir as disposições técnicas e regulamentares sobre Segurança e Saúde no Trabalho em vigor;
XV – informar ao órgão central de recursos humanos toda movimentação do servidor relativa a ambiente ou atividade efetivamente exercida por ele, que implique na percepção ou exclusão de adicionais de periculosidade e insalubridade, nos termos das Leis vigentes, sob pena de responder pelos prejuízos decorrentes da falta dessa comunicação;
XVI – apresentar, mensalmente, ao Secretário relatórios gerenciais, contendo dados estatísticos e analíticos, das áreas sob sua direção;
XVII – providenciar a documentação relativa à prestação de contas de convênios, contratos, acordos, subvenções sociais e adiantamentos firmados e/ou concedidos pela SEDETEC;
XVIII – exercer outras atividades correlatas à sua área de atuação e as que lhe forem determinadas pelo Secretário.

Parágrafo único. A Diretoria de Administração e Finanças deverá atuar em observância às normas e instruções dos Órgãos Centrais dos sistemas de planejamento e administração orçamentária, financeira e contábil; controle interno; gestão de recursos humanos; gestão de compras, suprimentos de bens e serviços, licitações, contratos e convênios; gestão patrimonial; comunicação institucional e relacionamento com as redes sociais e a imprensa, nos termos do art. 16, da Lei Complementar nº 276/2015.

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