As estradas vicinais de Goiânia têm recebido uma atenção especial da Prefeitura. Essas vias, que são conhecidas por ligarem dois pontos vizinhos, costumam ficar localizadas em área rural ou mais afastada do centro da cidade, mas nem por isso deixam de estar no cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Pelo contrário. Durante toda essa semana, por exemplo, a Gerência de Conservação de Obras Públicas se dedica ao patrolamento dessas estradas.

As equipes trabalham na Estrada Velha, no Vale das Pombas, sentido Bela Vista; na Estrada São Domingos – uma ligação do Setor São Domingos para o Setor Primavera; na Estrada dos Dourados, no Residencial Itaipú, diversas estradas na Chácara São Joaquim e no Parque Maracanã, além da Rua VC-13, no Conjunto Vera Cruz.

“Esse período de estiagem vale ouro para a Seinfra. Agora estamos fazendo uma revisão geral dessas estradas rurais e melhorando todas as vias para proporcionar um tráfego de veículos melhor”, afirma o secretário Fausto Sarmento.

Também foi realizado o patrolamento em campos de futebol na Rua F-9, no Village Santa Rita, e na Rua RC-10, no Residencial Real Conquista, além da terraplanagem da Avenida VMB-05, no Jardim Liberdade. “Temos esse compromisso de integrar toda a população e esse trabalho de patrolamento também é muito importante para essas comunidades mais afastadas”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura