O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi o convidado desta segunda-feira (13/9) da Live Prefeitura Digital, conduzida pela primeira-dama do município, Thelma Cruz. Ao fazer um balanço do mês de agosto, Cruz afirmou que a gestão atual está focada na busca por uma Goiânia moderna.

“Temos trabalhado para fazer de Goiânia uma cidade moderma, digital e com muita qualidade de vida. É isso o queremos dizer quando falamos que a nossa gestão cuida das pessoas. É esse olhar, é esse zelo com o cidadão e com toda a população”, declarou.

O prefeito citou ações e projetos da Prefeitura que estão em curso, como Cidades Inteligentes, por meio do qual deverá investir cerca de R$ 2 bilhões na capital.
“O investimento não é apenas em tecnologia, mas em saúde, educação, segurança, trânsito, infraestrutura. É cuidar das pessoas em todas as áreas”, comentou Cruz.

Veja a seguir os principais trechos da entrevista

Vacinação
O prefeito lembrou que a capital já alcançou mais de um milhão de pessoas com a primeira dose de vacina contra Covid-19 e reforçou que, em breve, a campanha de imunização alcançará adolescentes de 16 e 17 anos.

Asfalto
Com a conclusão do contrato da gestão anterior, o prefeito explicou que um novo, da atual administração, está sendo feito e que trabalhará para asfaltar todos os bairros que precisam de pavimentação. “Sabemos o quanto é ruim e os prejuízos da falta de pavimento. Por isso, digo a você que mora em qualquer bairro sem asfalto em Goiânia: vamos chegar até você”, afirmou Rogério Cruz.

Refis
Cruz lembrou que a gestão foi responsável pelo maior Refis da história de Goiânia e citou pontos importantes para a efetivação de negociação, como a ausência de entrada. “Antes, muitas pessoas negociavam, mas ficavam entre pagar a Prefeitura ou o empréstimo do banco que buscou para pagar a entrada”, disse.

Código Tributário
Será responsável, conforme o prefeito, por fazer uma atualização importante. “O Código Tributário do Município tem mais de 46 anos. Goiânia foi projetada para ter 50 mil habitantes e hoje tem mais de 1,5 milhão”, declarou.

Volta às aulas
Reforçou que todos os cuidados para a segurança dos alunos, professores e servidores foram tomados por meio da compra de equipamentos de proteção. Além disso, citou a vacinação dos profissionais e a testagem nas escolas e CMEIs com percentual de pessoas positivas abaixo do esperado.

Tarifa de ônibus
Ao responder pergunta de internauta sobre a redução da tarifa do transporte coletivo, o prefeito contou que o assunto está sendo cuidado por ele, pelo governador Ronaldo Caiado e pelos prefeitos das cidades da Região Metropolitana.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação
Foto: Jucimar de Sousa