A Escola de Governo Darci Accorsi, órgão municipal responsável pela capacitação dos servidores da Prefeitura de Goiânia, oferece curso de capacitação em auriculoterapia chinesa, que tem como público-alvo graduados de nível superior na área da Saúde.

Com 35 vagas e carga horária de 20 horas, o curso será ministrado nos dias 02, 03, 09 e 10 de março, na Sala de Treinamento, 2º andar, Bloco C, da Secretaria de Administração (Semad), no Paço Municipal, localizado no Park Lozandes. A Semad informa que todas as vagas já foram preenchidas.

Datas e horários:
02/03 – das 07 às 12h
03/03 – das 07 às 12h
09/03 – das 07 às 12h
10/03 – das 07 às 12h

Espaço terapêutico
Para reforçar as ações de atenção e cuidado com a saúde dos servidores municipais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, no dia 14 de fevereiro de 2022, o primeiro espaço terapêutico e de bem-estar do servidor. Sugerido pela primeira-dama Thelma Cruz, que é terapeuta, o local já oferece atendimentos de acupuntura, auriculoterapia ventosaterapia, massagem terapêutica, florais e moxaterapia.

“Sabemos o quanto o dia a dia de nosso servidor é atribulado. Objetivo é tomar a rotina um pouco mais leve. Nesse espaço, vamos trabalhar a prevenção desses males, promovendo o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual”, afirma o prefeito. “É mais uma forma de cuidar das pessoas, de nossos servidores que tanto trabalham pelo desenvolvimento da capital”, ressalta.

Situado no térreo do Bloco C, no Paço Municipal, o ambulatório conta com quatro consultórios, e oferece, de forma integral e gratuita, atendimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), como acupuntura, ynsa, auriculoterapia, reiki, ventosaterapia e moxaterapia, além de indicação de florais de Bach, aromaterapia e alinhamento de chakras.

O Espaço Terapêutico e Bem-Estar do Servidor, localizado no Paço Municipal, funciona das 08h às 17h, por agendamento, e é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que fornece insumos e profissionais para prestar os atendimentos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia