Equipes da Prefeitura de Goiânia continuam, na noite desta quinta-feira (11/08), a prestar auxílio à população em situação de rua, com objetivo de protegê-la da frente fria que chegou à capital.

Servidores foram orientados a acolher todos os que queiram ser encaminhados ao abrigo montado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). Em paralelo, a administração municipal continua a distribuir kits com cobertores em pontos de maior concentração pela capital, e a recepcionar pessoas nas Casas de Acolhida Cidadã.

Trabalham, nessa força-tarefa, funcionários das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, além da Guarda Civil Metropolitana, com o apoio da organização não-governamental Tio Cleobaldo.

O encaminhamento é feito para o auditório da Sedhs, onde cada pessoa acolhida recebe cobertor, agasalhos, kit com máscara e lenços umedecidos, absorvente para as mulheres e alimentação (jantar e café da manhã).

As vans passam pelas praças Joaquim Lúcio e do Avião, Avenida Independência (Centro) e Cepal do Setor Sul. O abrigo também recepciona aqueles que buscam assistência de forma espontânea. A população assistida recebe acompanhamento em tempo integral, da noite até a manhã seguinte.

Em ação
Além de prestar assistência às pessoas acolhidas no abrigo emergencial, a Prefeitura de Goiânia distribui kits com cobertores e marmitas em pontos de maior concentração de população em situação de rua. As Casas de Acolhida I e II, nos Setores Campinas e Leste Universitário, respectivamente, continuam a acolher pessoas em situação de rua, também com abrigo e alimentação.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia