No início da 1ª Maratona da Limpeza empreendida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), na terça-feira (12/04), a força-tarefa começou atividades já na madrugada, nas sete regiões da capital. Frente de serviços terá duração de 30 dias.

Ação executou varrição, remoção de entulhos, limpeza de vias e mananciais, podas mecânicas e manuais, roçagem, costal, reparos em academias ao ar livre e urbanização de praças. Foram 36 bairros beneficiados por limpeza e manutenção de espaços públicos. No total, 381 servidores fazem parte dessa frente de serviço.

As ações realizadas também incluíram catação, rastelação, combate a pragas, pintura, remoção de terra e de entulhos, coleta seletiva, limpeza de mananciais e manutenção de praças.

Na Vila Aurora, a equipe do Ecoponto São José executou serviço de recolhimento de móveis descartados de forma irregular em ruas e avenidas, prática que é passível de multa. Às margens do Córrego Botafogo, no Setor Norte Ferroviário, acontece limpeza, roçagem e remoção de resíduos inadequados para o local. A ação de despraguejamento é realizada nos canteiros da Avenida Independência, na Vila Nova, e na Avenida Bernardes, no Jardim Presidente, e também nas praças do Setor Aeroporto.

Os serviços de poda e remoção de grama foram executados nos arredores do Cais do Setor Urias Magalhães. A mesma ação foi executada em volta do ginásio de esportes do Jardim Vera Cruz 2, e na avenida Raposo Tavares, no Setor Capuava. A remoção manual de grama contemplou o Colégio Jardim Balneário, no Setor Balneário Meia Ponte.

A divisão de coleta noturna de maior frota (10 caminhões) foi destacada para os setores Central, Universitário, Pedro Ludovico Teixeira, Vila Nova, Jardim Bela Vista, Setor Marista, Setor Sul, Jardim Goiás e Bairro Feliz. Já os serviços de pintura de meios-fios foram direcionados para a Rua Amélia Rosa, no Setor Recanto dos Ipês, e Rua Oito, no Residencial Santa Maria.

Equipes de plantão noturno da Comurg realizaram reparos na academia ao ar livre e na passarela da Rua Curitiba, no Setor Parque Amazônia. No Residencial Mendanha, reparos foram executados na rampa abdominal. Valas foram perfuradas no local que receberá academia ao ar livre.

Setores atendidos pela força-tarefa, na terça-feira (12/04)
Setor Sul, Setor Marista, Setor Universitário, Setor Aeroporto, Jardim Goiás, Setor Pedro Ludovico, Jardim Colorado, Vila Nova, Jardim Presidente, Parque Amazônia, Parque Anhanguera 2, Recanto do Bosque, Jardim Progresso, Solar Vile, Vera Cruz 2, Capuava, Vila Mauá, Setor Novo Horizonte, Setor Sudoeste, Jardim América, Jardim Europa, Vila Aurora, Cidade Jardim, Setor Sol Nascente, Recanto dos Ipês, Vila Bethel, Vila Canaã, Setor Urias Magalhães, Residencial Santa Marta, Jardim Pompeia, Jardim Guanabara, Setor Norte Ferroviário, Vila São José, Setor Santa Genoveva, Residencial Mendanha, Bairro Feliz e Vila São Paulo,

Para solicitar os serviços da Comurg, basta acessar os aplicativos Prefeitura 24h e/ou WhatsApp (62) 98596-8555, ou pelo teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia