A Central de Fiscalização e Combate a Covid-19 da Prefeitura de Goiânia encerrou quatro festas clandestinas realizadas durante o feriado de Carnaval na capital. A maior delas aconteceu no Beco da Codorna, no Setor Central, e reuniu mais de 300 pessoas mediante a cobrança de ingressos que custavam entre R$ 5 e R$ 10.

Também na Região Central, auditores dispersaram cerca de 400 pessoas que se aglomeravam no local na madrugada desta quarta-feira (02/03) e apreenderam bebidas alcoólicas que eram vendidas de forma irregular por ambulantes.

Dois bares foram notificados e outros dois autuados por falta de Alvará de Localização e Funcionamento, de Licença para atividade em Horário Especial, e de Licença para realização de eventos temporários. Em um deles, localizado no Setor Oeste, cerca de 500 pessoas estavam aglomeradas, de modo a desrespeitar as medidas sanitárias impostas pelo mais recente decreto da administração municipal.

No Bairro São Carlos, região Noroeste, os fiscais identificaram mais de cem pessoas aglomeradas num espaço de festas. Uma residência no Setor Eli Forte também foi notificada por poluição sonora.

Uma boate, que também funciona como tabacaria, foi autuada pelos auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) por falta de Alvará de Localização e Funcionamento.

No decorrer do feriado, os fiscais da Central também vistoriaram sete denúncias recebidas por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas e dos telefones 161, da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e 153 da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Cinco estabelecimentos estavam fechados e duas denúncias eram improcedentes.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) – Prefeitura de Goiânia