O trânsito na região da Praça Cívica foi alterado, desde as 8h deste domingo (19/06), para obras do BRT Norte-Sul. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estão no local para dar apoio e garantir a segurança viária.

A SMM orienta que os condutores busquem rotas alternativas, como o terceiro anel (Rua 94), criado em julho de 2021 pela secretaria, ou usem o aplicativo Waze durante o andamento das obras.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informa que, na segunda-feira (20/06), começará a remoção do pavimento existente, e o posterior remanejamento de uma adutora (tubulação de água), por parte da Saneago, na principal alça de acesso da Praça Cívica à Avenida 84.

Além de reforçar a presença de agentes de trânsito na Rua 94 com Avenida 85, e com Avenida 84, a SMM também realizou o ajuste dos tempos semafóricos no terceiro anel (Rua 94), com o intuito de dar mais fluidez ao trânsito da via.

Veja alterações

– O cruzamento das ruas 84 e 82 será interditado, assim como o anel interno da Praça Cívica, entre as ruas 83 e 85.

– O condutor que estiver passando pelas Ruas 84 e 85 deve pegar o terceiro anel, na Rua 94. Não precisa descer até o anel interno e externo da Praça Cívica.

– Segundo a SMM, os condutores devem ficar atentos à sinalização e placas de desvios ao longo do anel da Praça Cívica.

Obra
A Seinfra esclarece que a alteração de posição da adutora (tubulação de água), na principal alça de acesso da Praça Cívica com a Avenida 84, será realizada pela Saneago, sem acréscimo no valor da obra.

Segundo planejamento do Consórcio BRT, a finalização dos detalhamentos de pavimento, inclusive calçadas, se fará ao mesmo tempo em que se realiza a mudança de posição da adutora por parte da Saneago. A finalização será com a pavimentação e o acabamento da alça de acesso.

A pasta aponta, ainda, que a construção das quatro estações de embarque e desembarque do BRT na Praça Cívica começa em julho, e será concluída até setembro.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia