O engenheiro de Minas da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Renato Boaretto, de 45 anos, representou Goiânia no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu – Compnet 2021, que foi realizado no último sábado (27/11). A competição aconteceu na sede Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF). Renato subiu ao pódio conquistando o segundo lugar e se consagrou como vice-campeão brasileiro da modalidade. O campeão foi Alan Rocha, de Cidade Ocidental (DF).

“É uma experiência com muita adrenalina. Foram meses de preparação que envolviam treinos diários de Jiu-Jitsu, treinos físicos de musculação e funcional, além de dietas rigorosas”, diz o servidor, que trabalha na Seinfra desde 2017, e competiu na categoria masculino/roxa/master 3/ 82,3 kg (médio).

Renato, que atualmente é o responsável técnico pela Pedreira da Prefeitura de Goiânia e gerente da Unidade de Pré-Moldados e Usinagem de Concreto da Seinfra, treina Jiu-Jitsu há apenas cinco anos e também já conquistou o título de Campeão Regional (Centro-Oeste) em 2020.

“É um esporte que me dedico relativamente há pouco tempo, mas tenho me empenhado muito, sempre treinando com muito foco para chegar cada vez mais longe e trazer muitas medalhas e orgulho para a nossa cidade, nosso Estado e nosso País”, afirma Boaretto.

O titular da Seinfra, o também engenheiro Fausto Sarmento, comemorou o êxito do servidor. “O Renato está de parabéns pelo resultado da competição. Aqui na Seinfra ele é um funcionário que se destaca pelo seu comprometimento com o trabalho e tenho certeza que no esporte não é diferente, e ainda vai nos proporcionar muito mais alegrias”.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana

Seinfra

Cidadão