Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Encerra hoje campanha de vacinação contra Gripe

Grupos prioritários ainda podem ser imunizados em uma das 65 salas de vacinação da SMS.

Publicado em: 30 de junho de 2020 às 11:27 | última atualização: 30 de junho de 2020 às 16:32

Termina hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) para todos os grupos prioritários. Inicialmente, a campanha se encerraria no dia 05 de junho, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde para hoje, 30 de junho.

Em Goiânia, entre categorias alvo da campanha, o baixo índice de imunização entre crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos foi a maior preocupação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que com a prorrogação espera um crescimento até o encerramento.

A vacinação contra a gripe foi voltada para grupos prioritários como Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/ motoristas de coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, pessoas com deficiências, professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade.  

Com o fim da campanha, estima-se que cerca de 120.000 doses da vacina ainda estejam em estoque e poderão ser destinadas à população geral. No último balanço, feito em 15 de junho, já tinham sido vacinadas 406.450 pessoas na capital.

Quem quiser se imunizar ainda pode procurar uma das 65 salas de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

Consulte a lista com os locais de vacinação clicando aqui

Hygor Courtez, da editoria de Saúde