A Prefeitura de Goiânia contemplou 20 praças com manutenção e instalação de academias ao ar livre, bancos, alambrados, brinquedos e lixeiras, na última semana. As atividades foram desenvolvidas por 60 colaboradores da Companhia de Urbanização (Comurg), em setores como Jardim Guanabara I, Setor Santa Rita, Morada Nova, Residencial Português, Goiânia Viva, Novo Horizonte, Parque das Amendoeiras, dentre outros.

No Jardim Guanabara I, na Rua Pitangui, Rua Indaiá e na Praça do Berimbau, os equipamentos das academias, brinquedos, lixeiras e os alambrados foram pintados e restaurados. No Setor Novo Horizonte, foi instalado novo alambrado na quadra de esportes. No Novo Planalto, a Comurg restaurou os equipamentos do parque infantil, lixeiras e o alambrado na Praça Baltazar. Já no Setor Santa Rita, além dos brinquedos e alambrado, a Companhia fez os reparos na quadra de esportes e instalou novos bancos e lixeiras.

Já na Região Noroeste, Setor Morada do Sol, as equipes fizeram a pintura em todos os brinquedos da estação infantil. Na Região Leste, no Parque das Amendoeiras, foi instalada nova academia ao ar livre no Bosque José Eduardo. No Santo Hilário, a Comurg revitalizou a quadra do Colégio Municipal Santo Hilário. Os brinquedos da praça da Rua VB-28, no Vereda dos Buritis, também foram reformados. Já no Setor Fonte das Águas, a Comurg iniciou a construção de nova academia ao ar livre.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que a gestão trabalha para beneficiar todas as regiões com espaços de lazer seguros, bonitos e confortáveis. “As praças são ambientes favoráveis à prática de esportes, lazer e também para sociabilização. Nos últimos meses, a Prefeitura requalificou 254 praças e construiu 18 novas unidades”, diz.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

prefeitura de goiânia

Cidadão