A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e em parceria com a Stock Car, realiza, nesta sexta-feira (18/03), ação social para arrecadação de kits de higiene a mulheres vítimas de violência. Evento será no Parque Vaca Brava, das 09h às 16h.

Ação consiste na troca de kits com sabonete, creme dental, shampoo, escova de dente e absorvente higiênico por bonés da Stock Car, doados pela empresa. Ao todo, 300 bonés estarão disponíveis; cada kit equivale a uma unidade. “É uma forma de amparo às mulheres e um meio de, mais uma vez, chamarmos atenção para a temática da violência contra elas”, diz prefeito Rogério Cruz.

A equipe Eurofarma-RC, dos pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício, fará as trocas de kits de higiene pessoal pelos bonés da Stock Car. “Essa ação vai ajudar centenas de mulheres a ter acesso a itens básicos de higiene”, afirma a secretária da Mulher, Tatiana Lemos. A SMPM fará o repasse dos kits às mulheres em situação de vulnerabilidade que já são atendidas pela prefeitura.

A população poderá tirar fotos no carro em que Ricardo Maurício venceu a temporada de 2013. O bólido recebeu um banco adicional e é usado para promover ações sociais nas praças por onde a Stock Car passa ao longo da temporada. “Para nós é sempre uma grande alegria poder doar um pouco dessa magia para fazer boas ações. Espero que a população compareça e faça a troca”, diz Ricardo Maurício.

A Stock Car começa oficialmente, na sexta-feira (18/03), com os treinos oficiais. No sábado (19/03), acontece o classificatório para a formação do grid de largada, a partir das 14h30, que será transmitido pela Sport TV. No domingo (20/03), serão realizadas duas provas, às 15h10 e 15h37.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM)