O Dia dos Pais é celebrado em 14 de agosto, segundo domingo do mês, mas o pequeno Emanuel Alexandre dos Santos Monteiro, 7 anos, comemorou a data de forma antecipada. Filho do gari da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Lucas Alexandre dos Santos, 32 anos, o menino preparou uma surpresa ao pai com uma sessão de fotos e cartinhas.

Ele vestiu o uniforme de gari que o pai usa para trabalhar como forma de demonstrar admiração pela profissão. A mãe, Andria dos Santos Monteiro, 32 anos, conta que “Emanuel se diz fã dos coletores” desde muito pequeno. “Quando há uma oportunidade, ele coloca o uniforme e corre para o portão à espera do caminhão da coleta passar”, relata. Porém, desta vez, fez questão de participar de uma sessão de fotos ao lado do pai.

Lucas trabalha como coletor há 11 anos, e concilia a rotina da coleta orgânica com os cuidados pela família. Para ele, o reconhecimento do trabalho em casa é sua maior inspiração para seguir em frente. “Fico emocionado com o apoio da família à minha profissão. Apesar da vida simples, ensinamos valores, caráter, dignidade e, acima de tudo, buscamos sempre estar presentes para acompanhar o desenvolvimento deles”, comenta. Segundo o servidor da Comurg, “o desejo é que Emanuel cresça, estude, realize seus sonhos e seja feliz”.

O presidente da companhia, Alisson Borges, ressalta que esse carinho das pessoas, sobretudo dos filhos dos colaboradores, é um grande incentivo. “Além do gosto de atuar na companhia e cuidar da cidade, a admiração da população e da família pelas atividades faz toda a diferença”, observa. “Aproveitamos para também antecipar nossas felicitações a todos os colaboradores pais”, completa.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

Dia dos pais

Gari

prefeitura de goiânia