Infraestrutura

Em dois meses, Seinfra faz 56 km de asfalto novo em Goiânia

Equipes atuam em dois turnos permanentemente para obter a maior produtividade e causar o menor transtorno

Publicado em: 11 de março de 2021 às 19:09 | última atualização: 11 de março de 2021 às 19:09

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra),  já fez 56 km de asfalto em cinco bairros da cidade nesses dois primeiros meses de 2021. O trabalho iniciou pelos setores com maior adensamento populacional. São eles: Vila Nova, Leste Universitário, Marista, Capuava e Balneário.

“São três frentes de trabalho concentradas na execução dessas obras de asfalto novo, que são realizadas por equipes que atuam em dois turnos permanentemente para obter a maior produtividade e causar o menor transtorno. Boa parte dessas obras são realizadas no período noturno. O prefeito Rogério Cruz acompanha minuciosamente o avanço destes serviços e queremos que o programa de pavimentação dos 630 km esteja concluído até o final deste ano”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.

Os próximos bairros que irão receber a benfeitoria do asfalto novo são os setores Bueno, Vila Itatiaia, Goiá, Aeroviário e Cidade Jardim.

 “Em outra frente estamos realizando a pavimentação asfáltica convencional com CBUQ em 21 bairros da nossa cidade. A execução das obras nesses locais obedecem a outro tipo de cronograma que prevê também a integração e execução da rede de drenagem. Por isso, durante o período chuvoso fica praticamente impossível avançar com essas obras que estão paralisadas desde o final de dezembro e deverão ser retomadas no início de abril, quando inicia a estiagem na nossa região e permite que as construtoras desenvolvam integralmente o seu plano de ação acelerando as obras. Dentro da nossa programação, a pavimentação asfáltica destes 21 bairros deve estar concluídas até meados de setembro.”, informa Bittencourt.

O secretário ainda fala sobre a orientação do prefeito com relação a essas obras. “O prefeito Rogério Cruz quer até o final do seu governo concluir a pavimentação asfáltica de todos os bairros de Goiânia. Todas as ruas da cidade serão asfaltadas”, garante Bittencourt.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura