A Prefeitura de Goiânia destacou, para a execução das atividades de limpeza e remoção de entulhos desta segunda-feira (01/08), 250 servidores distribuídos por 30 setores da capital. Até o final do dia, a previsão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é de que sejam retiradas cerca de duas mil toneladas de entulhos descartados de forma irregular pelas ruas, calçadas e lotes baldios.

A programação contempla as regiões do Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Chácara do Governador, Parque Santa Cruz, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Guanabara, Coimbra, João Braz, Jardim Botânico, Setor dos Funcionários e Luana Park.

As ações seguem cronograma que teve início neste sábado (30/08) e domingo (31/08), em que 30 bairros foram atendidos, o que resultou na remoção aproximada a uma tonelada de entulho. De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, a cidade possui mais de 120 pontos que registram maior frequência do descarte irregular desse tipo de material.

Como resultado, são áreas frequentemente limpas pelas equipes de manutenção urbana da Prefeitura de Goiânia. “Por mês, o órgão chega a remover 45 mil toneladas de entulhos em toda a cidade”, destaca Alisson.

Para conter o descarte irregular, são disponibilizados quatro ecopontos, além dos serviços do cata-treco, que recolhe bens inservíveis mediante agendamento prévio. Além dos já existentes, a administração estuda a implantação de outros 20 ecopontos em regiões diferentes e estratégicas da cidade.

O objetivo é ampliar a oferta de locais adequados para receber pequenas quantidades de entulhos. “A limpeza urbana é um trabalho conjunto entre o poder público e comunidade, além de uma demonstração de respeito e cidadania”, destaca Alisson Borges.

Os endereços e horários de funcionamento dos ecopontos, bem como a solicitação de serviços são disponibilizados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia