A Prefeitura de Goiânia lançou nova campanha publicitária em que se destacam avanços e inovações em setores estratégicos para a melhoria da qualidade de vida do goianiense.

O vídeo aborda ações como plantio de mais de 100 mil mudas na capital, geração de 35 mil vagas de emprego, criação de polos de desenvolvimento, programas sociais, isenção ou redução do IPTU para mais de 60% das residências, redução do ISS, oferta de vagas em escolas e Cmeis, e retomada cultural.

As peças são veiculadas nos meios de comunicação e redes sociais do município, e visam assegurar transparência nas ações da gestão municipal.

A campanha tem vídeo com duração de um minuto, com linguagem clara e acessível, que traz de forma sucinta números relativos às realizações da gestão.

“A finalidade é mostrar à população os avanços obtidos nestes 15 meses. Nosso cuidado para com as pessoas se expressa em garantir dignidade, empregabilidade e bem-estar, em todas as áreas”, afirma o prefeito Rogério Cruz. Ele ressalta que a gestão colocará sempre à disposição dos goianienses todas as informações relativas às suas ações.

Entre os temas destacados pela peça publicitária, estão as mais de 100 mil mudas de árvores nativas plantadas em quatro etapas do Arboriza Gyn, o maior plantio simultâneo do estado.

Na empregabilidade, Rogério Cruz salienta que o cuidado com as pessoas passa pelo incentivo à renda, emprego e autonomia. “Ressaltamos as mais de 25 mil famílias atendidas pelo Renda Família e Renda Família +Mulher; este, um programa inédito que presta assistência a mulheres impactadas pela pandemia”, explica.

A peça aborda, também, a redução de 60% do Imposto Sobre Serviços (ISS), que se tornou o mais barato do país; a criação de três polos de desenvolvimento pelo novo Plano Diretor, e de 35 mil novas vagas de emprego. O vídeo lembra, ainda, que mais de 60% dos imóveis residenciais foram beneficiados com a isenção ou redução do IPTU.

Na educação, a campanha destaca a abertura das vagas criadas em escolas e Cmeis que proporcionam ensino público de qualidade para crianças e adolescentes.

Outro ponto tratado pela peça publicitária é a retomada cultural, com cronograma de eventos divulgados até o final deste ano. O objetivo é levar a cultura a todos os pontos da cidade, o que facilita o acesso à população a esse serviço.

A Secretaria Municipal de Comunicação realizará ação integrada com todas as pastas para divulgação dos vídeos nas redes sociais. Os assessores vão acompanhar os comentários para esclarecer dúvidas que eventualmente surgirem.

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia