Ouça a notícia aqui

Em homenagem aos 211 anos de Campinas, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, transferiu oficialmente, nesta quarta-feira (8/7), em ato simbólico, a capital do Estado para o bairro. A solenidade foi conjunta com a Câmara Municipal de Vereadores, também transferida para o setor.

Na ocasião, Rogério sancionou a redução do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI) e encaminhou a lei para publicação no Diário Oficial do Município (DOM). A cerimônia foi realizada no auditório do Colégio Santa Clara e contou com apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia sob regência do maestro Eliseu Ferreira.

Ao discursar, Cruz falou sobre a emoção do ato de transferência e lembrou a história do bairro. “Estou muito feliz por estar aqui hoje, em nossa Campininha, para realizar a transferência e reconhecer que foi aqui onde tudo começou”, declarou em referência ao bairro pioneiro de Goiânia.

Ao falar a alguns dos moradores mais antigos de Campinas, que foram homenageados, o prefeito destacou a pujança do bairro e a importância para o desenvolvimento econômico de Goiânia.

“Estar aqui hoje enche o meu coração de alegria por várias razões. Pelo desenvolvimento, pelo crescimento e pujança do bairro. Vocês são especiais demais para a nossa cidade. São responsáveis por fazerem daqui um centro de economia da nossa capital”, discursou, aplaudido. Cruz reforçou ainda que o sandbox (centro de inovações e tecnologia) da Prefeitura será implantado no bairro.

Foto: Jackson Rodrigues

O vereador Anselmo Pereira destacou a história do bairro e frisou que Campinas é um dos setores mais importantes de Goiânia. “Um dos grandes polos comerciais do Centro-Oeste”, declarou. Ele também elogiou a sanção da redução de ISTI pelo prefeito. “Em quase 40 anos de vereador, esta é a lei financeira mais social que eu conheço”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado foi representado no evento pelo secretário de Indústria e Comércio, José Vitti. A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, entregou cerca de 20 comendas do Mérito Campineiro aos mais antigos pioneiros do bairro de Campinas. Também participaram da cerimônia secretários municipais e vereadores.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Prefeito Rogério Cruz

prefeitura de goiânia

Transferência da capital