A Prefeitura de Goiânia entra no 20º dia de Maratona da Limpeza com saldo considerado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) como positivo. Segundo a Companhia, os números ultrapassam a expectativa. Nesse período, foram removidas das vias públicas 32 mil toneladas de entulhos descartados clandestinamente, roçados mais de 8 milhões de metros quadrados, efetuada poda de 3,5 mil árvores, e removidas 76 toneladas de bens inservíveis, como madeiras, móveis e eletrodomésticos.

O projeto atende 700 bairros da capital em tempo recorde de 30 dias. “Intensificamos serviços de qualidade que a Prefeitura de Goiânia presta diariamente à população, e o resultado tem sido cidade ainda mais limpa e conservada”, diz o prefeito Rogério Cruz.

A força-tarefa removeu 630 árvores que estavam com a saúde comprometida, conforme laudo técnico da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e 159 tocos que estavam nas calçadas. Foram pintados 574 mil metros lineares, e limpos 227.700 metros quadrados de margens de córregos.

Até o momento, 400 setores foram beneficiados, o que corresponde a cerca de 60% da meta. O objetivo é minimizar o acúmulo de resíduos ocasionados pelo período pós-chuva, e evitar formação de criadouros do mosquito da dengue.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, ressalta que a Maratona é uma das medidas que a gestão do Prefeito Rogério Cruz implantou para deixar a cidade mais limpa e ordenada. “Nossos esforços são para colocar fim às formas de descarte irregular. Objetivo é evitar agressões ao meio ambiente e minimizar problemas de saúde pública”, afirma.

Companhia de Urbanização de Goiânia- Prefeitura de Goiânia