Em homenagem ao Dia do Eletricista, comemorado em 17 de outubro, a Comurg preparou nesta segunda (18/10) um evento para prestigiar os colaboradores da Companhia. A solenidade, organizada pela Gerência de Recursos Humanos, foi realizada no auditório da sede, localizada na Vila Aurora, a partir das 15h. Na ocasião, todos os 26 eletricistas da empresa foram convidados para um bate-papo com o tema “NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade” proferida pelo palestrante Silvino Brito, que é Técnico em Segurança do Trabalho, Bombeiro Civil e graduando em Engenharia Civil.

O objetivo do diálogo foi instruir os colaboradores sobre a importância de adotar as medidas de segurança, analisar os riscos envolvidos na atividade e sempre utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs) para se resguardar fisicamente durante o exercício profissional. Para Silvino Brito, a segurança no trabalho é um assunto pouco debatido nas empresas, e iniciativas como a da Comurg contribuem para mudar essa situação. “Além da conscientização, é importante que os trabalhadores percebam que a Companhia se preocupa com o bem-estar deles, transformando a cultura do ambiente para melhor”, afirma.

Ao término do bate-papo, houve uma confraternização em que os colaboradores foram presenteados com uma lembrança pelo Dia do Eletricista e puderam desfrutar de um lanche especial. O diretor de Obras da Comurg, Edimar Ferreira, comemora a ação e diz torcer para que os demais profissionais da Companhia também sejam envolvidos futuramente. “Com a nova gestão, temos visto um movimento de humanização muito forte dentro da Companhia, e o cuidado com o Departamento de Iluminação é uma prova disso. Esse reconhecimento é importante para todos”, pontua.

Além de promover um momento de integração entre os profissionais, o evento também atendeu a uma disposição do Acordo Coletivo deste ano sobre a necessidade de valorizar a data comemorativa.

Wiliam Correia, da editoria de Manutenção Urbana