A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), segue com inscrições para a 2ª etapa dos Jogos Educacionais 2021. O prazo teve início a partir da realização do congresso técnico da competição, no último dia 27, e se estende até o dia 8 de outubro. As matrículas estão sendo feitas através de um link disponibilizado para as instituições de ensino.

Diferentemente do que ocorreu na primeira etapa, na qual os jogos foram realizados de forma totalmente virtual, desta vez as atividades serão desenvolvidas de forma híbrida, ou seja, virtual e presencial, aliando o formato de acordo com o escalonamento de retorno presencial às aulas, formulado pela gestão municipal.

Os Jogos Educacionais contemplam todos os níveis e modalidades de ensino, da Educação Infantil até a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da rede pública municipal de Educação. O regulamento com as informações e orientações sobre adesão, inscrição, participação, envio dos materiais, detalhes técnicos das propostas de atividades e modalidades esportivas, bem como sobre a premiação e cerimônia de encerramento foram deliberados no congresso e aprovados pelas unidades participantes.

Núbia Alves, da Editoria de Educação