A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promove nesta quinta-feira (17/10), a partir de 7h30, o  curso “Conselho Escolar e Gestor”, no Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul. A formação é direcionada aos diretores, presidentes e tesoureiros do Conselho Escolar e Gestor das escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas.

A ação formativa é uma recomendação do Tribunal de Contas do Município (TCM) e prevê a oferta de formação continuada para membros dos conselhos escolares e gestores. O curso é realizado pela Gerência de Planejamento Educacional da SME e tem como objetivo oferecer aos servidores o fortalecimento dos processos de gestão democrática nas instituições educacionais. 

O curso será realizado nos dias 17 e 18 de outubro e será destinado, respectivamente, a escolas municipais e conveniadas (17/10), e Cmeis, Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) e Centro de Educação Infantil (Cei) e Creches (18/10), com carga horária de 8h presenciais e terá continuidade durante todo o ano de 2020, por meio de encontros periódicos que serão agendados posteriormente.

Mais de 800 inscrições foram realizadas e ainda serão aceitas mais no local. Dentre os assuntos a serem estudados no decorrer do curso estão: novo estatuto, documentação, atuação, contabilidade e prestação de contas dos Conselhos Escolares e Gestores, Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional (Pafie) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

Serviço

Assunto: Educação promove curso para Conselhos Escolar e Gestor das instituições

Data: 17/10

Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Local: Instituto Educacional Emmanuel (Av. Cora Coralina, 407, Setor Sul)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Adriene Bastos, editoria de Educação e Esporte

conselho escolar e gestor

Cursos

educação

formação

sme