A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, na quarta-feira (18/05), e conclui, nesta quinta-feira (19/05), o Exame Bimestral do Ensino Fundamental (Ebef) para todos os estudantes do 3º ao 9º ano da rede municipal de ensino da capital.

A iniciativa, inédita, faz parte do Programa de Recomposição, Recuperação e Aprofundamento das Aprendizagens, implementado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos necessários aos estudantes.

Serão aplicados quatro exames neste ano letivo, que visam diagnosticar a apropriação dos conhecimentos previstos no Documento Curricular para Goiás – Ampliado (DC-GO Ampliado), referentes ao 1º bimestre do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Com o EBEF, a Superintendência Pedagógica da SME poderá subsidiar as unidades educacionais na realização de ações e propostas de intervenção para melhorar a aprendizagem dos estudantes, fortemente impactada pela pandemia.

“A SME pretende, com a realização dos exames bimestrais, promover a equidade e a igualdade de oportunidades de aprendizagem a todos os estudantes da Rede Municipal de Educação de Goiânia”, afirma o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia