A Prefeitura de Goiânia manteve o cuidado com a comunidade escolar e promoveu a distribuição de kits alimentação mesmo depois do retorno das aulas presenciais. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação (SME) trabalha nas entregas de três kits para cada aluno matriculado na rede. Os itens são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. Com isso, ao longo de 2021, a gestão municipal disponibilizou 1,8 milhão de kits.

Os itens foram pensados por nutricionistas da rede e distribuídos mensalmente aos mais 108 mil estudantes da capital com o objetivo de complementar a alimentação dos educandos em um ano de grandes desafios por conta da pandemia da Covid-19. Ao todo, a Prefeitura de Goiânia investiu mais de R$ 32 milhões para a aquisição dos kits.

A SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pela pasta. A distribuição também foi organizada respeitando todos os protocolos de biossegurança, de forma escalonada e as famílias responsáveis foram comunicadas, via telefone ou redes sociais, para realizarem as retiradas dos kits.

Para o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, os kits ofertados tiveram a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede pública da capital. “Ao longo do ano, nos mobilizamos e trabalhamos para realizar essas entregas dos kits alimentação para as famílias. Isso reforça que a gestão do prefeito Rogério Cruz olha para o social, cuida das famílias e trabalha para que as pessoas tenham mais dignidade”, disse.

Adriene Bastos e Thiago Araújo, da Editoria de Educação