A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou, na última semana, o calendário do ano letivo de 2022. Conforme ofício orientador e cronograma divulgados, o próximo ano letivo tem início no dia 19 de janeiro, com término previsto para 16 de dezembro. No total, o cumprimento é de 201 dias letivos.

O Calendário 2022 é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais. A construção do calendário prevê, como já mencionado, o início do ano letivo em 19 de janeiro e o encerramento do primeiro semestre em 30 de junho.

As aulas do segundo semestre têm início em 1 de agosto, terminando em 16 de dezembro. No decorrer do ano letivo, foram estipulados sete dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (17 e 18) e os demais nos meses de fevereiro, março, maio, agosto e outubro, contando com a participação da comunidade educacional. Confira o próximo calendário letivo disponível no site da SME.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação

Confira o calendário: https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/calendario-2022-final.pdf