Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Educação atualiza plataforma de acesso ao Chatbot SME Goiânia

O intuito é tornar a ferramenta mais rápida e responsiva, atendendo à demanda das mais de 100 mil famílias atendidas pela Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 14 de abril de 2020 às 12:53 | última atualização: 17 de abril de 2020 às 15:21

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) atualiza, nesta terça-feira (13), a plataforma utilizada para o Chatbot SME. O intuito é otimizar o uso da ferramenta, tornando-a mais rápida e responsiva às mais de 100 mil famílias atendidas pela Rede Municipal de Ensino (RME). A partir de agora, o acesso será feito pelo aplicativo Telegram, disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS.

Para ter acesso à ferramenta, basta executar o download gratuito do Telegram na App Store ou Play Store. Seguindo as orientações de instalação, o próximo passo é acessar o link: https://t.me/Educaon_bot. Para visualizar o menu, é necessário acionar com mensagem de saudação. A ferramenta digital interativa visa orientar alunos, pais e responsáveis a manter rotina de estudos durante o período de isolamento social.

O menu apresentado pelo Chatbot segue incluindo explicações sobre a própria ferramenta, orientações de acompanhamento a alunos com necessidades especiais e conteúdo pedagógico, como livros e sugestões de experimentos científicos.  O aplicativo permite compartilhar, então, mensagens de texto, mensagens multimídia, fotos e vídeos. Nesse sentido, o Chatbot SME Goiânia será disponibilizado para uso em Telegram. 

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte