A programação Conexão Escola TV, da Secretaria Municipal de Educação (SME), que é exibida pela TV UFG e TV Sagres, passou por uma reformulação que estreia nesta segunda-feira (1/3). O novo formato inclui apresentação de propostas de atividades para as crianças e famílias da Educação Infantil e videoaulas para os educandos do Ciclo da Infância (1º ano ao 5º ano), do Ciclo da Adolescência (6º ano ao 9º ano) e da Educação de Adolescentes Jovens e Adultos (Eaja), (1ª a 8ª série).

Este novo formato oferece atividades pedagógicas, tanto na TV quanto no Portal, estruturadas por componente curricular (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Arte, Educação Física, Geografia e Língua Inglesa), destinadas aos educandos do Ciclo da Infância (1º ao 5º ano), do Ciclo da Adolescência (6º ao 9º ano) e da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) (1ª a 8ª série), e na Educação Infantil, propostas de atividades para as famílias e crianças, com indicações e sugestões por faixa etária.

Com o objetivo de contemplar o maior número de componentes curriculares e atender todas as etapas de ensino, o tempo e a estrutura da programação do Conexão Escola TV também foram totalmente reformulados. A ideia foi usar o espaço diário de 1h30 proporcionado pelas duas emissoras de canal aberto (Sagres e TV UFG) com aulas abordando os componentes curriculares trabalhados em sala de aula. E tudo isso será feito, considerando que cada modalidade tem meia hora diária de programação na TV.

Toda o conteúdo de televisão será incluido na plataforma da Internet. Assim, quem perder o programa pode acessá-lo pelo site http://www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/. O novo formato do Portal Conexão Escola, também terá início nos próximos dias, ressaltando que nele tem muitos temas e assuntos pertinentes que podem ser consultados a qualquer momento, contemplando os 108 mil alunos da Rede Municipal.

HORÁRIOS DO CONEXÃO ESCOLA NA TV SAGRES:

11h – Segunda-feira a Sexta-feira: Ensino Fundamental: Ciclo da Infância (1º ao 5º ano)

11h30 – Segunda-feira a Quinta-feira: Ensino Fundamental: Ciclo da Adolescência (6º ao 9º ano)

11h30 – Sexta-feira: Educação Infantil (Crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses)

19h – Segunda-feira a Sexta-feira: Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) (1ª série a 8ª série)

HORÁRIOS DO CONEXÃO ESCOLA NA TV UFG:

15 h – Segunda-feira a Sexta-feira: Ensino Fundamental: Ciclo da Infância (1º ao 5º ano)

15h30 – Segunda-feira a Quinta-feira: Ensino Fundamental: Ciclo da Adolescência (6º ao 9º ano)

15h30 – Sexta-feira: Educação Infantil (Crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses)

19h30 – Segunda-feira a Sexta-feira: Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) (1ª série a 8ª série)

Adriene Bastos, da Editoria de Educação, com informações do NEC e Dirped