A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), aderiu à campanha da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) contra o desperdício de comida. O Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos é celebrado pelo segundo ano consecutivo no dia 29 de setembro e na rede municipal de ensino o evento de adesão será realizado na Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes.

O evento contará com a participação do secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa. Na programação, estão previstas apresentações culturais de recital de poesia, contação de histórias e plantação de hortaliças do projeto na horta comunitária da instituição.

Dia Internacional da Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos

A iniciativa mundial da ONU tem por objetivo conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos gerado, diante de uma parcela significativa de habitantes que estão submersos no mapa da fome e viram, com o iminência da pandemia de Covid-19, a insegurança alimentar aumentar cada vez mais. A data chama a atenção de consumidores e produtores para repensar formas sustentáveis de produção, consumo e descarte de alimentos.

Serviço
Assunto: Educação adere à campanha da ONU contra o desperdício de comida
Dia: 29/09
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes, R. Manuel Silva, 692-814 – Vila Regina
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-7362

Núbia Alves, da editoria de Educação
Fotos: Laís Borges