A Prefeitura de Goiânia divulga nesta sexta-feira (12/11) Processo Seletivo Simplificado para substituição de servidores efetivos da rede municipal de Educação. O provimento das vagas são para substituir de forma temporária aqueles servidores que estão afastados por licenças médicas, licenças‐maternidade, licenças por motivo de doença em família, licenças‐prêmio por assiduidade, licença para acompanhamento de cônjuge ou companheiro, licença para o serviço militar, licença para atividade política, licença para tratar de interesse particular, licença para desempenho de mandato classista, bem como outros afastamentos legais.

Essas vagas não podem ser providas por outros servidores efetivos de forma permanente, uma vez que o titular do cargo retornará às suas funções quando cessar o motivo do afastamento. Considerando que a Educação é um serviço oferecido pela Administração Pública em caráter contínuo, o contrato temporário nestes casos possibilita o funcionamento normal das atividades nas instituições. O edital de seleção contempla 576 vagas para os cargos de pedagogo, professor de artes visuais, história, geografia, ciências, português, inglês, matemática, educação física, intérprete de libras, auxiliar de atividades educativas e agente de apoio educacional.

As inscrições são regionalizadas por CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e devem ser feitas de forma on-line no site www.goiania.go.gov.br, no ícone Concursos e Seleções, no link “Processo Seletivo Simplificado – Secretaria Municipal de Educação – Edital nº 001/2021” no período de 26 de novembro a 02 de dezembro de 2021. O processo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Município, e poderá ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade.

Para todos os cargos a avaliação se dará mediante somatório dos pontos obtidos na Formação Profissional e Experiência Profissional. Mais informações, acesse o edital completo e a página de concursos do site da Prefeitura de Goiânia. Confira o cronograma abaixo:

12/11/2021 – Publicação do Edital
26/11/2021 – Abertura das Inscrições
02/12/2021 – Encerramento das Inscrições
13/12/2021 – Divulgação do Resultado Preliminar
14/12/2021 – Abertura de Recursos contra o Resultado Preliminar
15/12/2021 – Prazo Final para Recursos contra o Resultado Preliminar
21/12/2021 – Divulgação do Resultado Final / Homologação do  Processo Seletivo Simplificado  21/12/2021 – Resultado do Recurso

Núbia Alves, da Editoria de Educação

Confira o edital: