Educação

Educação abre inscrições de formação para plataforma digital

O objetivo é conscientizar e orientar professores quanto aos diversos recursos disponíveis na AVAH

Publicado em: 29 de março de 2021 às 11:13 | última atualização: 29 de março de 2021 às 11:13

\g006_dvev3786GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS - ATALHO 22018FotosAdvocacia SetorialMarca d'água

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional (Gertec) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), abre inscrições a partir desta segunda-feira (29/3), para a formação “Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis”. Os encontros serão realizados por meio de webconferências, utilizando as ferramentas de comunicação Zoom, Meet ou Teams para transmissões sincronizadas.

A Jornada tem por objetivo sensibilizar, motivar, conscientizar e orientar os professores das instituições educacionais quanto ao uso de recursos disponíveis na plataforma, oferecendo subsídios teóricos e metodológicos no cotidiano educacional, que possibilitem escolher as opções que melhor se adequam à sua realidade.

Serão 6.500 vagas em 150 turmas, agrupadas por etapas: Educação Infantil, Ciclo da Infância, Ciclo da Adolescência e Eaja. Cada uma terá duração de duas horas a três horas e não será emitido certificado de participação.Podem participar, professores regentes e coordenadores pedagógicos e para se inscrever basta acessar o Sistema de Eventos da SME.

Sobre o AVAH

O Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrido (AVAH) é a principal ferramenta de aulas remotas da SME. Através da plataforma são disponibilizadas atividades pedagógicas, permitindo o acompanhamento contínuo da aprendizagem dos educandos durante a pandemia de Covid-19.

Adriene Bastos, da editoria de Educação